A Nossa Selecção!

sábado, 26 de setembro de 2009

Amanhã já é a doer! Vamos a eles Portugal!!!

Espero que estejam todos bem por aí em Portugal, e, por todo esse mundo fora!

Quero desde já agradecer o apoio de todos os que nos têm enviado mensagens de apoio, não só pelo blog, mas também via email e sms. Acreditem, que aqui bem longe de casa, esse apoio traduz-se numa força extra que nos levará à vitória!

Hoje o dia foi bem tranquilo, pelo menos fora de água.. Acordámos de novo às 7horas e fomos tomar o pequeno almoço. Seguimos para a praia do campeonato, e mal chegámos, deparámo-nos com condições mais difíceis do que ontem...ondas de menos de meio metro, com algum vento, e mais difícil de manobrar. Porém, todos nós conseguimos fazer uma boa adaptação ao mar, e acabámos por fazer boas manobras e boas ondas.

Hoje, o ambiente dentro de água, estava muito tenso devido à escassez de ondas. Como tal, tinha que dar raia...e foi mesmo com um dos nossos! O David Luis, que já esperava uma onda há cerca de 15 minutos, preparava-se para apanhar a sua onda, quando vem do inside um Marroquino, lhe dá a voltinha e entra na onda. Com toda a naturalidade, o David seguiu na mesma. Quando voltou ao outside, foi abordado pelo irmão mais velho do marroquino. Este partiu logo para uma postura agressiva e hostil, enquanto o david o ignorava. As coisas começaram a azedar, e o palerma do marroquino, começou a encostar a cabeça ao David. Eu apercebi-me da situação, e antes que as coisas dessem mesmo para o otorto, remei em direcção a eles, e coloquei-me entre os dois, de maneira a resolver o problema. Lá consegui pôr água nafervura e as coisas acabaram por ficar sanadas. É importante dizer, que tanto Franceses como Marroquinos, estavam muito nervosos dentro de água, e que a postura deles, nada tem a ver com a nossa! Até neste aspecto, somos melhores do que eles! Perdão, corrijo: BEM MELHORES!

Depois do surf, fomos deixar os Seleccionadores à reunião de Team managers e fomos almoçar à cidade. E não podíamos ter tido melhor sorte! Encontrámos um Português na rua, que nos levou a um restaurante Luso, onde, imaginem, trabalha o tio do Cristiano Ronaldo! É verdade, o irmão da mãe do melhor futebolista do mundo, trabalha aqui em Jersey!

Com muita simpatia e boa disposição, o Restaurante Miraflores, serviu-nos um bitoque de outro mundo! Mais parecia que estávamos a comer um bife da vazia! Desde já os parabéns ao cozinheiro, em nome de toda a equipa!

Viemos ao hotel equiparmo-nos e fomos para a parada das Nações. Aqui, desfilámos com todas as restantes Selecções, pela cidade, até a uma praça, onde se realizou a cerimónia do depósito das areias de uma praia de cada País participante.

Regressámos ao hotel, num belo passeio a pé, e reunimos de novo, com o objectivo de preparar a estratégia para amanhã, pois, finalmente vai começar a prova!

Desta forma, vou resumir-vos os horários e os heats de todos os Portugueses que competem amanhã. A prova pode ser acompanhada com transmissão online, em http://www.eurosurfing.org

Apenas o palanque 1 vai ter imagem ao vivo.

Programa para amanhã:

• 15:30h - David Luis - Ronan Oertzen ( Irelanda) / daniel Spaans ( Holanda);

Podium2

• 09:10h - David Raimundo / John MC Carthy (Irelanda) / Erwin Duin ( Holanda);

• 11:50h - Joana Rocha / Nicole Morgan( Irelanda) / LLona Hoogland ( Holanda)

• 12:10h - Maria Abecasis / Tahlia Britton ( Irelanda( / Renate Moerman ( Holanda);

• 14:10h - Bruno Grandela - Thomas Schmidt (Alemanha) / Michael Lay ( Inglaterra) / Kamal Nady ( Marrocos);

• 14:30h - Miguel Ruivo / Dieter Gerards ( Alemanha) / James Parry ( Inglaterra) / Dylan Verlinde ( Belgica);

Esta é a previsão inicial. Pode sofrer alterações ao longo do dia!

Amanhã a lvorada é às 6 horas da manhã, por isso vou dormir!!

Continuamos a contar com o apoio de todos vocês!