A Nossa Selecção!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

De Lisboa a Jersey - Às voltas do Canal...

06:45h - Aeroporto da Portela

Conforme combinado previamente, todos os atletas e staff técnico da Selecção, chegámos para o habitual check in. Depois dos cumprimentos e gozos da praxe, seguimos todos para o balcão da British Airways. Despachadas as malas, ou a mala (só podemos levar uma!) fomos todos a correr, de maneira a ser ainda possível tomar o pequeno almoço.

Já dentro do avião, seguimos rumo ao destino que nos vai albergar durante os próximos 11 dias: Jersey.

A comitiva Nacional neste Euro Surf é grande, e é composta pelos seguintes elementos: José Manel, Pedro Barbudo e Eduardo "Duda" Birra (Seleccionadores Nacionais), Edgar Nozes, Alexandre Ferreira, Eduardo Fernandes, David Luis, Miguel Ximenez e Filipe Jervis (Surf Open), Paulo Rodrigues (Surf Master), David Raimundo (Senior Man), Joana Rocha e Maria Abecasis (Surf Feminino), Catarina Sousa (Body Board feminino), Manuel Centeno e Hugo Pinheiro (Body Board Open, Miguel Ruivo e Bruno Grandela (Longboard), Filipe Anjos, Paulo Schmidt e Ricardo Santos (Juízes). Faltam ainda aqui o Rui Félix (Director Técnico Nacional) e o Tiago Matos (Chefe de Juizes), que só se juntaram a nós mais à noite, por terem feito a viagem de carrinha com as pranchas dos atletas.

E aquilo que às vezes parece...muitas vezes não é! Uma viagem que se realizada directamente de Lisboa, não demoraria mais de 2horas, acabou por levar quase um dia para fazer. Voámos de Lisboa para Londre (Heatrow). De seguida apanhámos um autocarro de mais uma hora até o aeroporto de Gatwick. Aqui, almoçámos calmamente e apanhámos um novo vôo, com direcção a Jersey, que não demorou mais do que meia hora.

Já era quase de noite, quando chegámos ao Hotel Merton. Fizemos o check in, deixámos as malas no carro, e fomos jantar.

De seguida, tivemos a primeira de muitas reuniões, onde ficou bem definido o nosso objectivo: Renovar o título de Campeões da Europa!

Como o cansaço já era grande, recolheram quase todos aos quartos. Eu fui das poucas excepcções, e estou a aqui a escrever-vos estas linhas.

Já é tarde e amanhã o levantar é às 7 horas da manhã.
Com calma, irei falar-vos mais sobre os atletas, o hotel, a cidade, as ondas, o tempo e muito, muito mais.
Até lá, aguardo o vosso feed back.